Oficina no ENEFIL 2011


‘Proibição do que?’ – Debate sobre a legalização da maconha

O Coletivo Marcha da Maconha de Niterói, em conjunto com o Coletivo Cultura Verde e o Movimento pela Legalização da Maconha (MLM), promovem uma oficina de debates sobre a proibição da Cannabis Sativa. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de janeiro, às 21 horas, durante o Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia, o Enefil, no Campus da UFF, no Gragoatá, Niterói.
Entre os participantes estão o ativista Renato Cinco, fundador do MLM, e o advogado André Barros, assessor jurídico da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro(*). Os assuntos que serão discutidos têm como objetivo desmistificar a proibição do consumo da Cannabis Sativa e englobam:
– História da maconha e para o que ela serve;
– Motivo de sua proibição;
– Momento histórico/social de sua proibição;
– Evoluções jurídicas;
– Como a sociedade vê o usuário e como ele vê a sociedade;
– Estudos sociais e científicos;
– Liberdade individual.
As inscrições para o Encontro Nacional dos Estudantes de Filosofia podem ser feitas pelo site (http://enefilrio2011.blogspot.com). As taxas variam de R$ 25 à R$ 70.
(*): Os participantes serão Renato Cinco, fundador do MLM, Pedro Marinho, fundador do Coletivo Cultura Verde e do Coletivo Marcha da Maconha de Niterói, Diogo Marinho e Sá, fundador do blog Legalize o Boldo e do Coletivo Marcha da Maconha Niterói, André Barros, advogado da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro, Rodrigo de Souza, ativista, Marcos Prado, Organizador da Marcha da Maconha de Niterói, Gerardo Xavier Santiago, Advogado da Marcha da Maconha do Rio de Janeiro, Silvia Regina Prado, Organizadora da Marcha da Maconha de Niterói.

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s