Festival Informal de Culturas Alternativas agita São Thomé das Letras/MG

Imagem

Foto FICA Mantiqueira 2011

 

O Festival Informal de Culturas Alternativas – FICA Mantiqueira 2012 – acontecerá este ano entre os dias 1 e 9 de setembro e será realizado no Portal Vale da Picada em São Thomé das Letras – MG.

O festival conta com a presença de palestrantes, oficineiros, permaculturores, músicos e artivistas pela cura do planeta. A proposta do festival é de trazer pra realidade a idealização de uma sociedade alternativa que seja fundada na gratidão, no amor e no respeito, através de um boa relação com a natureza e de troca mútua entre os seres.

O cardápio do festival é inteiramente vegano e será preparado em uma cozinha comunitária. Consta também na programação atividades como terapias holísticas, terapias com cristais, reike, tecelagem de roupas, oficinas teatrais, de artesanato, contos folclóricos, etc. As atividades são pensadas também para as crianças. A organização pede para que não se leve bebida alcoólica e cigarros industrializados.

O Coletivo Cultura Verde estará presente no festival para experimentar esse espaço de vivências alternativas as que são comumente reproduzidas pela sociedade e também para acrescentar (a si e ao festival) o conhecimento sobre auto-cultivo caseiro e sobre a liberdade de cada um expressar sua cultura e ser respeitado nela.

Mais informações em http://fi-ca.tumblr.com/ ou pelo evento no facebook: https://www.facebook.com/events/417809364936797/

Imagem

 Coletivo Antiproibicionista Cultura Verde