Reunião nacional de ativistas e coletivos pela legalização da maconha ocorrerá no dia 16/09 via internet

Domingo dia 16 de Setembro às 19h vai rolar uma ampla reunião de coletivos e ativistas que lutam pela legalização da maconha no Brasil, pelo Team Speak*.

A partir de uma primeira articulação durante a Cúpula dos Povos  (Rio +4:20), o movimento cannábico sentiu a necessidade de se articular em rede, e de maneira mais eficaz nacionalmente, melhorando assim nossas ferramentas de comunicação e o diálogo entre os coletivos e as marchas da maconha que se organizam em várias cidades.

Acreditamos que essa rede é potencializadora da  luta pela legalização da maconha  em todas as regiões do país. Nesse sentido entendemos que ela possa ser um espaço de diálogo e troca de informações entre pessoas e coletivos que militam em prol da legalização da maconha, sem com isso cumprir um papel centralizador e institucionalizado  , pelo contrário essa articulação em rede deve incentivar e fomentar a descentralização e a auto organização local de coletivos antiproibicionistas e articulações que organizam as marchas da maconha pelo país.

É muito importante que cada  coletivo  se organize para participar dessa reunião,com pelo menos uma pessoa, além dos ativistas e interessados em conhecer, acompanhar e construir a rede de coletivos e ativistas pela legalização da maconha.

A princípio e a partir de conversas que tivemos no grupo “Cúpula dos Canabistas”, será  debatido o Dia Nacional pela Legalização da Maconha  e combate ao câncer, pensado  na Rio +4:20 e também as plataformas/ redes sociais  e de comunicação que iremos nos organizar pela internet ,entretanto a pauta é permanentemente aberta, e é essencial que as pessoas e coletivos possam contribuir com novas sínteses, acúmulos, pautas regionais , discussões e metodologias de organização para a nossa rede , enfim, a ideia é construirmos junto uma reunião ampla sobre o nosso movimento no Brasil.

Coletivo Antiproibicionista e Antimanicomial Cultura Verde

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/173908822733919/

Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/228483173904860/