Nota Pública – Cannabis Club Pará

Em Belém as pessoas que organizam a Marcha da Maconha,o THCine e as Campanhas Cannabista PaiD’Égua entre outras, fazem parte da ONG Cannabis Clube – Pará. Mas existem pessoas que são simpatizantes e que frequentam um ou outro evento nosso e fazem parte do grupo de discussões Cannabis Clube – Pará, que tem quase 200 membros.

Porém, qualquer um que queira ajudar o Cannabis Clube – Pará a organizar a Marcha e os outros Eventos é bem vindo, sem necessidade de ser filiado oficialmente ao Cannabis Clube, nem de colocar o nome publicamente como os membros oficiais fazem.

Do mesmo modo, qualquer pessoa que queira se filiar ao Cannabis Clube – Pará também não é obrigada a participar da organização das Campanhas, muito menos de concordar com a existêcia delas.

Aliás, é preciso deixar claro que, por exemplo, no Cannabis Clube – Pará têm pessoas que discordam que as nossas Ações devam ser realizadas por acharem elas uma estratégia ruim de atuação política.

Esse é um ponto de vista, contemplado nos nossos objetivos também, que são bem maiores do que simplesmente organizar uma Passeata ou uma Marcha aqui e ali.

Mas, nesse momento, não só o Cannabis Clube – Pará é o único grupo que organiza Ativismos Cannábicos, como seus integrantes são os únicos se dispondo a fazer das Ações um espaço bacana de intervenção cultural e política com conteúdos interessantes de serem debatidos e expostos.

É isso, qualquer dúvida continuemos o debate e espero também que outros integrantes do Cannabis Clube – Pará ou nossos aliados ou simpatizantes se manifestem. Somente parando para ouvir todos as pessoas é que podemos ter a real dimensão do que é o trabalho do grupo.

Ah, é claro, isso não significa que não tenhamos apoio de outras instituições e indivíduos nesse processo, mas que não se identificam como organizadores no Cannabis Clube – Pará ou estejam diretamente ligados à ele.

O DCE da UNAMA, por exemplo, não organiza as Ações, nem aprovou em Assembléia um apoio oficial. Porém, nos cedeu gentilmente o Retroprojetor(Data-show) para que possamos realizar o THCine e nos reunir e alguns dos integrantes do DCE dialogam conosco e participam dos nossos debates e frequentam as manifestações que organizamos.

O DCE não seria considerado uma instituição organizadora das Ações Cannábicas, nem podemos dizer que eles apoiam, pois não rolou uma decisão representativa do DCE, mas é inegável que rola um apoio estrutural no sentido de viabilizar alguns dos nossos processos e Ações, e isso também é MUITO importante e necessário.