CONCENTRAÇÃO, EM NITERÓI, CONTRA O PL 7663, A PARTIR DAS 09:00H NO DCE UFF

CONCENTRAÇÃO, EM NITERÓI, CONTRA O PL 7663, A PARTIR DAS 09:00H NO DCE UFF –http://migre.me/dTPcY

oficna de cartazes

Amigxs e camaradas de Niterói, nessa terça- feira dia 2 de Abril, vamos nos reunir às 9:00 h no DCE –UFF , Avenida Visconde do Rio Branco, 625, Centro, para articulação com os militantes pela legalização da maconha, antiproibicionistas , coletivos e defensores dos direitos humanos, da saúde pública e também da Luta Antimanicomial na cidade do Rio de Janeiro.

A ideia é fazermos um grande Ato no Largo da Carioca (12:00) contra o desastroso projeto de Lei do Deputado Osmar Terra (PMDB). Esse PL é um balde de água fria nas movimentações politicas em torno da politica de drogas e dos direitos humanos no Brasil, na America Latina e em todo o mundo.internacao forçada n

O aumento da repressão é um grande retrocesso nas políticas públicas de segurança e também de saúde pública, sabemos que a proibição de qualquer substância sem qualquer regulamentação e controle do Estado geram efeitos nefastos para o conjunto da sociedade como: aumento exponencial na violência , corrupção policial e judicial sem controle e o encarceramento em massa da juventude pobre e negra nas cidades brasileiras.

O projeto aparece justamente em um momento de organização conservadora na politica brasileira, devemos estar de olhos bem abertos com permanentes tentativas de alguns parlamentares de atacarem os direitos humanos e também a constituição federal.

Não aceitaremos que o SUS seja sucateado, o Estado brasileiro é Laico e o repasse de verbas do Governo Federal para as Comunidades Terapêuticas a partir do programa “Crack é possível vencer” é um grande equívoco, é inaceitável que o dinheiro da população brasileira vá direto para a conta de grupos religiosos, e que agem constantemente contra os direitos humanos em todas as esferas da politicas brasileira. É preciso que setores do governo, que ainda estão comprometidos com a saúde publica e com Estado Laico, acordem e acabem logo com essas parcerias e alianças entre atenção e cuidado a usuários de drogas e doutrinas religiosas.

Os investimentos do poder público devem ser feitos em Redução de Danos, capacitação de profissionais qualificados e bem remunerados e principalmente na criação de mais CAPS – AD e na continuidade e efetividade da Reforma Psiquiátrica Brasileira.

Convidamos os parceiros de São Gonçalo e região para se juntarem a nós para juntos irmos até o Largo da Carioca e mostrar nossa indignação e repúdio a mais esse retrocesso e ataque aos usuários de drogas e aos setores mais desprivilegiados de nossa sociedade.

Irão ocorrer mobilizações em :

Rio de Janeiro:
https://www.facebook.com/events/430642977026404/431941250229910/?notif_t=plan_mall_activity

São Paulo:
https://www.facebook.com/events/579776478699811/?ref=ts&fref=ts

Brasília:
https://www.facebook.com/events/155564817939337/?ref=ts&fref=ts

Saudações Antiproibicionistas e Antimanicomiais.