GeoRock UFF em defesa das festas nos campi da universidade

DSC08750

O GeoRock, evento organizado pelo Diretório Acadêmico Ruy Moreira, foi um sucesso mesmo após ameaças por parte da direção da universidade .O “Rock” tocou e os estudantes da UFF ocuparam com muita alegria e principalmente ousadia, abrindo mais uma vez o espaço público da universidade com entrada gratuita para a comunidade da UFF e de Niterói.

A banda “Velho Oliveira e os Agregados” e também a banda “Mob Jack”, além dos DJ’s “Amanda Mello” e “Paulista” fizeram ecoar a liberdade pelo blocos no Gragoatá.
DSC08764
Os estudantes de Geografia foram surpreendidos um dia antes do GeoRock pela direção da universidade que disse que mandaria cortar a energia do Instituto caso os estudantes realizassem o GeoRock. Tal prática de fechar os portões da UFF e cortar energia dos blocos tem sido usadas de maneira vergonhosa por vários institutos e diretores de unidade para coibir eventos culturais e a auto organização dos estudantes e centros acadêmicos da UFF.

Ações como essas por parte da reitoria da UFF fazem lembrar o período sombrio da ditadura cíivil-militar onde os espaços de organização estudantil sofriam diversos ataques como esse em todo o Brasil. A invasão da Policia Militar no Diretório Acadêmico de Ciências Sociais da UFF é outro exemplo de como existe desrespeito e repressão aos estudantes de nossa universidade.

Felizmente os estudantes da UFF mais uma vez estão dizendo NÃO para a politica da reitoria de proibir as festas e dificultar a organização e mobilizações estudantis.

Estará sempre VIVO quem morre LUTANDO.

Mov DCE VIVO