Maconha medicinal começa a ser vendida na República Tcheca

czecA maconha medicinal já chegou às farmácias da República Tcheca. Segundo um comunicado divulgado pela agência estatal russa RT nesta quinta-feira, pacientes que sofram de câncer, psoríase, esclerose múltipla ou Mal de Parkinson e que tenham receita médica já podem comprar a erva. Apesar da liberação, a legislação não estipula que os planos de saúde cubram o tratamento.

Está previsto que o país importe a planta de Israel e da Holanda no primeiro ano. Nesse prazo, será avaliada a demanda e concedidas licenças a um determinado número de agricultores para o cultivo da erva.

O uso da maconha para fins medicinais foi aprovado em janeiro pelo Parlamento. Nenhum cidadão está liberado para produzir a droga de forma independente. Todos os estabelecimentos que venderem a erva terão que ser registrados e o tratamento não será coberto por planos de saúde.

A maconha para fins medicinais é permitida em diversos países europeus e em partes dos Estados Unidos. A droga é recomendada para pacientes que sentem dor crônica e para os que sofrem de câncer.

Fonte: O Globo

Uma resposta para “Maconha medicinal começa a ser vendida na República Tcheca

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s