Dalai Lama defende uso de maconha medicinal

dalai lamaO líder espiritual budista do Tibete defendeu nesta terça-feira o uso da marijuana para fins medicinais. Falando numa conferência no México, onde está em discussão a legalização desta droga, Dalai Lama ressalvou que não apoia o consumo, mas abre uma “excepção” se este tiver fins terapêuticos.

“Mas, por outro lado, se é apenas uma questão de alguém [usar a droga para ter] uma mente louca, isso não é bom”, disse Dalai Lama, depois de uma pessoa da plateia lhe ter perguntado qual a sua posição sobre a legalização da marijuana, num evento organizado pelo antigo presidente mexicano Vicente Fox.

Fox — que sorriu quando a pergunta foi feita ao líder espiritual tibetano, segundo a AFP — é uma das vozes mais activas em favor da legalização da marijuana, como forma de acabar com o negócio altamente lucrativo dos violentos cartéis de droga no país.

Dalai Lama, de 78 anos, está no México desde sexta-feira, mas o presidente Enrique Peña Nieto decidiu que não se iria encontrar com o líder tibetano. Peña Nieto tem procurado estreitar os laços com a China, país que vê Dalai Lama como um perigoso separatista.

Fonte: Mundo P

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s