Osmar Terra causa mal estar no Uruguai

almanaque 1

O deputado federal Osmar Terra causou ontem certo mal estar no Senado uruguaio, em sua visita a Comissão de Saúde Pública. Ele está colocando palavras na boca da presidenta Dilma – que ela é contra qualquer tipo de despenalização na política de drogas, que o Brasil é contra o autocultivo e que teme que o projeto aumente o consumo de crack por aqui. O governo, na verdade, não fez nenhum pronunciamento sobre esses tópicos.

Ele está inclusive contrariando o que diz o porta-voz do governo para o assunto, o Secretário de Drogas Vitore Maximiano. Nos bastidores, o representante do governo teria dito que não iria ao Uruguai com Terra “nem sob tortura” e, oficialmente, fez questão de desmentir as declarações de Terra. “O Brasil respeita a posição uruguaia”, disse.

Nesta terça-feira, os Senadores da Frente Ampla – partido do presidente José Mujica – se recusaram a recebê-lo formalmente na Comissão de Saúde. A recepção aconteceu, mas foi informal, já que Terra não representava o governo brasileiro. O senador Luis Gallo pediu inclusive que não fizessem uma versão taquigráfica, mas ela acabou sendo feita.

Apesar de todos os cuidados dos senadores, reparem como no primeiro parágrafo dessamatéria do El Pais parece que o deputado foi mesmo foi em missão oficial.

“En la comisión se ratificó que Brasil teme que con la legalización de la marihuana en Uruguay y el autocultivo, se genere un efecto sobre el sur de Brasil principalmente y que eso dispare el consumo de crack que es el mayor problema de ese país en materia de drogas. La presidenta Dilma Rousseff destinó US$ 2.000 millones a un programa educativo y preventivo del crack y se opone fervientemente a legalizar cualquier droga.”

Todas essas opiniões são, na verdade, do deputado, e não do governo ou da presidenta Dilma.

Osmar Terra, o folclórico, está causando. Tudo para bancar o “durão contra as drogas”…

Fonte : http://almanaquedasdrogas.com/2013/11/06/terra-causa-mal-estar-no-uruguai/

Uma resposta para “Osmar Terra causa mal estar no Uruguai

  1. mas parece que não tão dando moral pra ele,e acho que não vão ouvi-lo,e vão tomar as decisões,e ele ficara muito triste,e nós muito felizes….HA HA HA HA HA HA HA

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s