Seminário de pós graduação da UFF vai discutir as práticas de luta e de transformação social no contemporâneo

somos todos vandalos 2

As Lutas do Coletivo: Somos Todos Vândalos!

Encontro anual da Pós Graduação em Psicologia da Uff
28 e 29 de novembro de 2013

Tempos de muita intensidade estão sendo vividos em nosso país. Intensidade que se revela na insatisfação generalizada que o regime político – servo do modo de produção capitalista – tem provocado na população. Violência nas favelas, violência às comunidades indígenas, violência no espaço público militarizado, violência no sistema penal, violência aos movimentos sociais, violência às minorias. Violências muitas vezes intensificadas por práticas psi descomprometidas com uma postura ético-política que aqui apostamos.
Tais violências perpetradas pelo Estado e reproduzidas nas mínimas práticas do dia-a-dia convocam a uma atenção ao tempo presente. Torna-se urgente discutir, pensar e partilhar nossa prática nos diferentes grupos e espaços que atuamos. Um desafio, portanto, nos é colocado: fazer da nossa prática um intercessor que provoque desestabilizações no sistema vigente, que abra espaço para a criação de rotas alternativas, que acompanhe as linhas de fuga empreendidas diariamente pelos diferentes indivíduos e coletivos alvos da violência desse estado de exceção.
Pensando em tudo isso, comunicamos a todos a organização do seminário “As lutas do Coletivo: Somos todos vândalos”, evento anual da pós-graduação em psicologia da Universidade Federal Fluminense, que este ano traz como objetivo pensar as práticas insurgentes que se dão nos mais variados territórios frente diversas formas de fascismo que povoam a cena contemporânea

Programação completa:

vandalos 1

Fonte : http://www.slab.uff.br/images/noticias/CartazFinal-programacao.jpg

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s