LUTO! Ras Geraldinho: mais um preso político do proibicionismo no Brasil

ras capa 1

Sentença da justiça paulista mantém Ras Geraldinho na prisão.

28/1/2014

É com muita tristeza que recebemos mais essa lastimável decisão da justiça paulista proferida  . Enquanto policiais do DENARC e a família Perrela continuam em liberdade, Ras Geraldinho o profeta da paz da Igreja Rastafari no Brasil está preso e perdeu mais uma sentença hoje, 28/1/2014, na justiça. Se por um lado a justiça fecha os olhos para  traficantes poderosos que movimentam milhões nas “barbas” do Estado, como evidenciado  nos casos recentes do deputado estadual Gustavo Perrela e o senador da república Zézé Perrela e também os policiais civis do DENARC, Ras Geraldinho permanece preso por cultivar uma planta em sua casa.

Ras foi preso em sua propriedade , localizada em  Americana interior de São Paulo  e foi condenado a 14 anos de prisão por trafico de drogas e formação de quadrilha além de ter  seus bens confiscados através de uma aberração jurídica jamais vista nos tribunais do país. Preso e condenado por plantar maconha, Geraldinho exercia seu direito constituicional de liberdade e crença religiosa .Não pode ser considerado traficante um cidadão que se recusa  a comprar no mercado negro uma erva sagrada que brota da terra . É legitimo e totalmente razoável uma pessoa cultivar uma planta em  sua  propriedade sem incomodar terceiros e principalmente não contribuindo  para a sustentação dessa rede criminosa em que se transformou o  tráfico de drogas no Brasil. Rede essa que conta com agentes públicos de segurança ligados ao estado e também representantes públicos nas casas legislativas brasileiras.

Essa aberração em forma de sentença apenas corrobora o caráter proibicionista e irracional da justiça brasileira que ao invés de investigar e punir os grandes e poderosos traficantes que lavam enormes  quantidades de dinheiro prefere manter preso um líder religioso que defende  legalização de uma planta. 

Hoje o  movimento antiproibicionista  está de LUTO , mais com certeza estaremos permanentemente na LUTA,  denunciado essa  lei de drogas ultrapasada que transforma uma pessoa inocente em criminoso, e permite que os verdadeiros criminosos se aproveitem da proibição das drogas para o enrriquecimento ilícito e a manutenção de poder.

Nossa vitória não será por acidente!


Cultura Verde | Coletivo Antiproibicionista e Antimanicomial

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s