Estratégia equivocada e proibicionista das UPP’s é anunciada para Niterói e São Gonçalo

upp capa

31/1/2014

UPPs em São Gonçalo e Niterói estão previstas para maio

As UPP’s anunciadas para Niterói e São Gonçalo serão inauguradas até o final de maio e um total de 800 policiais a serem distribuídos entre as UPPs, as companhias destacadas e os próprios batalhões. O número representa quase a metade do efetivo total dos dois municípios juntos atualmente, ou seja, cerca de 1.850 segundo fontes da própria PM). A novidade foi anunciada pela secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, durante a inauguração da Companhia Destacada da Polícia Militar de Pendotiba, cuja unidade contará com um efetivo de 150 policiais e 14 viaturas e será comandada pelo capitão Carlos Henrique Elethério. Participaram ainda da inauguração o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel Gilson Chagas Filho, o prefeito Rodrigo Neves, entre outras autoridades.

 O secretário Beltrame, no entanto, não quis dar adiantar a localização e outros detalhes das UPPs na região.“Não há promessa que não seja cumprida. No entanto, vamos manter o silêncio para que nossas ações sejam coerentes”, sentenciou.
Já em relação à Companhia Destacada, o capitão Elethério revelou que a unidade trará respostas para a população em, no máximo, um mês. “Já fizemos patrulhamento, ordem de planejamento, e a partir de hoje (ontem), vamos começar a atuar”, afirmou o capitão informando ainda que os crimes mais cometidos na região são roubos a pedestres e veículos.
O tenente-coronel Gilson Chagas destacou a localização da nova unidade (Estrada Caetano Monteiro 820) como estratégica para atuação do efetivo, que fará patrulhamento de Maria Paula a São Francisco. Além de patrulhamento, Chagas informou ainda que a companhia conta com policiais treinados também para incursões em comunidades.
Elogio – Cabral agradeceu a doação e reforma do prédio feitas pela prefeitura.“Estamos aqui aumentando o efetivo policial que ficará instalado em uma base tão caprichosa, bem cuidada pela prefeitura. Os policiais estão motivados, a população está agradecida”, disse.
Terceira – A Companhia Destacada de Pendotiba é a terceira inaugurada na cidade nos últimos meses. As duas primeiras, que começaram a operar em dezembro, funcionam nos morros do Estado, no Centro, e do Palácio, no Ingá.

Fonte : Jornal O São Gonçalo 

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s