“Pirando o cabeção!” festa antimanicomial da Marcha da Maconha Niterói essa quarta!

Festa Pirando o Cabeção

Há anos a reforma psiquiátrica conseguiu abolir a implementação de novos manicômios no Brasil. Entretanto, esse importante avanço no campo da saúde mental está ameaçado com a volta das internações forçadas de supostos usuários de drogas em situação de rua.

Com a vinda da Copa do Mundo e Olimpíadas para o Brasil, a higienização das grandes cidades para a especulação imobiliária tem se intensificado e o pretexto para isso se chama guerra às drogas. Sob o discurso de enfrentamento ao crack, principalmente, diversos moradores em situação de rua estão sendo internados forçadamente em clínicas ligadas à instituições religiosas sem seu devido consentimento.

O SUS – Sistema Único de Saúde afirma que a postura correta para com eventuais usuários problemáticos de drogas é a utilização da política de Redução de Danos, do CAPS/AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas), além das Clínicas de Rua. Esse conjunto de serviços tem a capacidade de re-habilitar as pessoas de maneira digna e respeitando seus direitos humanos, a internação forçada não.

Lembre-se! Nossa festa é território livre de opressões. Machistas, racistas, homofóbicos e proibicionistas não são benvindos! Agora, se for pra somar, trazer risos e boas energias, é só chegar! Vem! (:

Saúde não se vende, loucura não se prende e quem tá doente é o sistema social! Para reforçar a luta antimanicomial na política de drogas, a Marcha da Maconha Niterói convida todxs para “pirar o cabeção” em uma grande ManiFESTAção Antimanicomial, dia 02/04 às 22h, no 5º andar do DCE UFF.

Confirme presença no evento: http://migre.me/iuszJ

ENTRADA: Gratuita!

DATA: 02/04 (Quarta-feira)
LOCAL: DCE UFF (5º andar)
HORA: 22:00h

PISTA:
DJ Pantoja (Hey Joe!)
DJ Igor Passos (Festa Locomotiva – Musicalidade & Arte Livre)
DJ Moreno (Expresso 2222)

ATRAÇÃO ESPECIAL:
Skatearte Niterói Coletivo de Criações no half-pipe!

CERVEJA: 2 por R$5,00
SORTEIO: Kit Canábico da Ultra 420!
FOTOGRAFIA: Iagor Peres

COMUNICAÇÂO: Evoé | Arte e Comunicação

cartaz promocional festa pirando o cabeção utraeco ultra420

Para participar da promoção Ultra420 basta ler esses 3 itens:

  1. Para concorrer ao sorteio, o participante tem que ‘curtir’ a página da Marcha da Maconha Niterói, compartilhar publicamente este cartaz da promoção e confirmar presença no evento.
  2. Todos que tiverem curtido, compartilhado e confirmado presença até às 16:20h do dia da festa (02/04) devem retirar seu número com a organização da Marcha da Maconha Niterói durante a festa.
  3. O sorteio acontecerá durante a festa, às 02:00h. Caso o participante premiado não esteja presente, um novo número será sorteado até que exista premiado.

Marcha da Maconha Niterói
http://niteroi.marchadamaconha.org/

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s