Projeto THCine exibe ‘Bicho de Sete Cabeças’ essa quinta no IACS/UFF

bicho 7

Projeto THCine é uma iniciativa de ocupação cultural dos espaços públicos! Queremos fomentar discussões antiproibicionistas para fazermos a cabeça com informação de qualidade e pensarmos juntos nossa atual e desastrosa política sobre drogas.

Falta pouco mais de um mês para a Marcha da Maconha de Niterói (Confirme presença! – http://migre.me/iDyJP) mas a onda que não vai dar trégua à caretice já bateu! Seguindo nosso calendário de atividades, nessa quinta vai ter ‘Projeto THCine’ na Salinha dos DA’s do IACS.

Vamos exibir o filme ‘Bicho de Sete Cabeças’ (2001), da diretora Laís Bodanzky, e logo depois vamos botar um na roda pra acender a discussão sobre política de drogas e manicômios.

Essa quinta-feira às 18:00h na Salinha (Legalize!) dos DA’s do IACS. Programa perfeito para fazer o esquenta antes da tradicional quintareira! Evento no Facebook: http://migre.me/iHCqX

 

Trailer – ‘Bicho de Sete Cabeças’ (2001)

 

Sinopse

“Uma viagem ao inferno manicomial. Esta é a odisséia vivida por Neto, um adolescente de classe média, que leva uma vida normal até o dia em que o pai o interna em um manicômio depois de encontrar um baseado no bolso de seu casaco. O cigarro de maconha é apenas a gota d’água que deflagra a tragédia da família.

Neto é um adolescente em busca de emoções e liberdade, que tem suas pequenas rebeldias incompreendidas pelo pai. A falta de entendimento entre os dois leva ao emudecimento na relação dentro de casa e o medo de perder o controle do filho vira o amor do avesso.

Internado no manicômio, Neto conhece uma realidade completamente absurda, desumana, em que as pessoas são devoradas por um sistema manicomial corrupto e cruel. A linguagem de documentário utilizada pela diretora empresta ao filme uma forte sensação de realidade, que aumenta ainda mais o impacto das emoções vividas por Neto.

No manicômio, Neto é forçado a amadurecer. As transformações por que ele passa transformam sua relação com o pai.”

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s