Uruguai começa a comercializar maconha legalmente

maconha uruguai

Após o decreto do presidente José Mujica e do Conselho de Ministros que regulamentou a Lei 19.172, maconha começa a ser comercializada legalmente no país a partir desta terça-feira (6).

O Uruguai começou a comercializar legalmente a maconha em todo seu território a partir desta terça-feira, após regulamentação da Lei 19.172 aprovada em dezembro de 2013, que legalizou droga no Uruguai. O consumo já era descriminalizado e o país de Pepe Mujica agora é o primeiro do mundo a legalizar produção, distribuição e venda do produto.
Podendo ser comprada em farmácias autorizadas pelo governo, a grama da maconha não poderá exceder o valor de US$ 1 e o gasto mensal por usuário não deverá transcender os US$ 35. A lei também regulamenta o auto-cultivo da planta, até seis por domicílio e a possibilidade de associação de cultivadores em clubes.
Segundo a Junta Nacional de Drogas do país, a medida irá enfraquecer o narcotráfico atendendo cerca de 25% do total do mercado consumidor e é o início de uma postura política alternativa à violência da guerra às drogas.
Confira entrevista de Mujica sobre o tema:

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s