“A guerra não está valendo a pena” confessa policial da UPP

upp falet 2

13/8/2014- Jornal : Extra

Um soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro morreu, na manhã desta terça-feira, quando a equipe que compunha foi atacada a tiros por traficantes. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Um casal suspeito de participação na morte do soldado Weslley dos Santos da Silva Lucas, de 30 anos, foi preso. Wagner Gabriel Ferreira e Ana Paula de Azevedo foram autuados por homicídio e porte ilegal de arma na 5ª DP (Gomes Freire).

Por meio do WhatsApp do Extra, um policial da UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, fez um desabafo. Ele, que era amigo do soldado Lucas, disse que “a guerra não está valendo a pena”: “Nada é feito para mudar essa situação. Estamos trabalhando de um jeito que a grande maioria de policiais com mais de 20 anos de serviço ativo nunca trabalhou. Todos os dias tem apoio de outras unidades (no Alemão), e não adianta absolutamente nada. Todos ficam baseados, virando alvo de marginais da lei armados com fuzis. Quando isso vai acabar?”.

O ataque foi por volta das 9h. O soldado Lucas e colegas de farda passavam pela localidade conhecida como Praça Coração de Mãe, no Morro do Fallet, quando foram alvos de tiros. Segundo a CPP, o grupo de policiais checava denúncias sobre a presença de bandidos. Lucas ainda foi socorrido por outros agentes e levado o Hospital Central da PM, mas não resistiu. Por causa do episódio, o policiamento foi reforçado na região com equipes de outras UPPs, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPS e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O soldado Lucas estava na PM desde março de 2012. Ele foi transferido para a UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro em janeiro deste ano.O policial era casado e tinha um filho de 10 anos. Ainda não há informações sobre local e hora do sepultamento.

Fonte:http://extra.globo.com/casos-de-policia/policial-de-upp-morto-em-ataque-de-bandidos-no-morro-do-fallet-13574131.html

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s