Coronel do Exército é preso com 351 kg de maconha

exercito

O coronel reformado do Exército Ricardo Couto Luiz, de 56 anos, preso na madrugada deste sábado com 351 quilos de maconha prensada, no pedágio da Rodovia Rio – Petrópolis (BR 040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, ficará preso em uma unidade prisional subordinada ao Comando Militar do Leste. No início da tarde deste sábado, o Exército divulgou nota informando que o militar ficará à disposição da Justiça comum.

O coronel, que mora na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, estava com a companheira, Marinete Ribeiro Alves Mendes, de 49, que mora em Jacarépagua. Os dois foram presos pela Polícia Federal.Os agentes encontraram a droga em um fundo falso dentro do furgão que estava com o casal. Segundo os policiais que fizeram a apreensão, o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com a finalidade de tentar inibir revistas de policiais.

farda

Uma pistola calibre 380 sem registro foi encontrada dentro do carro. O coronel também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador.A maconha seria proveniente do Paraguai, e a Polícia Federal investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói.

O coronel preso foi encaminhado ao Comando Militar do Leste e sua mulher ao Presídio Nelson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. Os dois responderão por tráfico de drogas, e podem pegar de 5 a 15 anos prisão.

Fonte : Jornal EXTRA

Uma resposta para “Coronel do Exército é preso com 351 kg de maconha

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s