1,2,3,4 E 20 mil, legaliza ANVISA a maconha no Brasil!

 DIA NACIONAL DA MACONHA MEDICINAL – RIO DE JANEIRO 
QUINTA FEIRA – DIA 27 DE NOVEMBRO – 16:20 NA CINELÂNDIA

Está mais do que demonstrado e comprovado cientificamente: maconha é remédio para várias doenças graves. Amplamente utilizada como analgésico, anticonvulsivante e tranquilizante desde milhares de anos antes de Cristo, a planta vem tendo seu potencial terapêutico desqualificado pela campanha política proibicionista surgida no século passado. No dia 27 de novembro, dia da luta contra o câncer, escolhido também para representar a luta pela legalização da planta para fins medicinais, sairemos às ruas para explanar que a maconha e seus derivados podem ajudar muito aqueles que sofrem.

Contra o câncer e a AIDS, no alívio de náuseas e vômitos provocados pela quimioterapia e antivirais, reduzindo dores e espasmos musculares típicos da esclerose múltipla, dores crônicas ou neuropáticas, no controle de convulsões causadas por diversos tipos de epilepsia, a erva da paz, ou fumo de angola, é um verdadeiro milagre.

Mães e pais brasileiros, que amam seus filhos e querem vê-los bem mais do que ninguém, por terem tido a felicidade de conhecer os efeitos benéficos da substância, estão enfrentando preconceitos, discriminações e correndo o risco de sofrer as punições hoje previstas para o usuário recreativo ou ser acusados de tráfico de drogas, pois, infelizmente, as autoridades sanitárias do Brasil ainda não reconhecem a maconha como medicamento. Além da ignorância, a proibição da maconha é perversa, origina-se num sentimento de muita crueldade, tentando impedir que seres humanos ajudem seu próprio filho, sua mãe ou uma pessoa amada, uma falta total de humanidade. Falta amor nesta discussão, rodeada de maldade.

Enquanto a hipócrita guerra “às drogas” mata e encarcera a juventude brasileira pobre e negra, em países com altíssimos investimentos em medicina, como Israel, Canadá, República Tcheca e Espanha, além do Uruguai, 22 estados dos EUA e diversos outros lugares do mundo, milhares de médicos receitam legalmente maconha para milhares de pacientes todos os dias.

No dia 27 de novembro deste ano, às 4:20 da tarde, vamos nos concentrar na Cinelândia, histórico palco da política brasileira, e depois sair em caminhada em direção ao órgão que pode acabar com essa crueldade no Brasil, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Como a agência é bem perto, vamos retornar à Cinelândia para continuar nosso ato, com debates, arte, música, política, teatro e cinema. Nossa vitória não será por acidente!

RENCA – Rede Nacional pela Legalização da Maconha | Rio de Janeiro

1,2,3,4 E 20 mil, legaliza ANVISA a maconha no Brasil!

Cultura Verde | Antiproibicionista e Antimanicomial

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s