Guerra às drogas mata cabo do exército na favela da Maré

Vídeo registra conflito entre exército e traficantes na Maré

O cabo do Exército Michel Augusto Mikami, de 21 anos, morreu depois de ser baleado na cabeça, na tarde desta sexta-feira, durante um patrulhamento no Compelxo da Maré, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio. De acordo com a Força de Pacificação da Maré, o militar foi atingido por criminosos na área da Vila dos Pinheiros, por volta das 13h40m. Ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila do João, na própria Maré, e em seguida transferido para o Hospital Central do Exército, mas não resistiu ao ferimento. Michel é o primeiro militar das Forças Armadas a morrer desde o início da implantação das UPPs, no fim de 2008, há seis anos.

Michel servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, localizado na cidade de Campinas, em São Paulo. Por nota, a Força de Pacificação manifestou solidariedade à família do cabo: “O Exército Brasileiro se solidariza com a perda e informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima”. No mesmo texto, o órgão afirma que “continuará no cumprimento de sua missão, a fim de contribuir para o restabelecimento da paz social no Complexo da Maré”. E conclui: “Atuando de acordo com as leis, como tem feito desde o princípio”.mare exercito


Mais cedo, um blindado da Força de Pacificação caiu num canal na Avenida 2, na localidade conhecida como Conjunto Esperança, também na Maré, após ser atacado a tiros por traficantes. Ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de imprensa da Força de Pacificação, durante o tiroteio, o motorista do tanque de guerra fez uma manobra e bateu no meio-fio. Com isso, acabou caindo. Depois do confronto, ninguém foi preso. Houve apreensão de um radiotransmissor.

exercito 2

Blindado do Exército cai em canal do Conjunto Esperança na Maré

O blindado não sofreu danos significativos, ainda de acordo com a Força de Pacificação. Numa foto do acidente feita por moradores da Maré e compartilhada em redes sociais, é possível ver a intensa movimentação de militares perto do blindado caído.

Fonte : Jornal O Extra

Uma resposta para “Guerra às drogas mata cabo do exército na favela da Maré

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s