Paralisação da Saúde Mental em Niterói

mani

Fórum de Trabalhadores de Saúde Mental de Niterói

“Convocamos toda a rede e a sociedade a participarem de nossa paralisação com ações de ocupação do território e manifestações. Há anos estamos construindo a resistência contra o desmonte dos serviços públicos de saúde mental. Impulsionamos passeatas e diversas manifestações, além de audiências e interlocuções com a gestão, incluindo aí cinco reuniões com a Secretária de saúde e Secretária Executiva de Niterói que não cumpriram nenhum acordo firmado e reafirmado a cada reunião, coordenação de saúde mental e direção do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba.

Infelizmente, a precarização dos serviços tem se agravado. Cortes e atrasos absurdos nos salários, desabastecimento de medicações e insumos básicos, corte no passe livre dos usuários e nos cartões de passagem dos acompanhantes domiciliares, entre outros. A Saúde Mental Niteroiense vive um retrocesso manicomial.

NOSSA MOBILIZAÇÃO E RESISTÊNCIA ESTÁ CRESCENDO!

Apesar dos ataques do governo nossa luta cresce a cada dia. Estamos desde o inicio do ano debatendo democraticamente este processo de paralisação. No Fórum, nos serviços, com comissões do Fórum em vários serviços, com a presença da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA) em assembléias massivas, aprovamos este calendário e vamos realizá-lo com todo o espírito de luta da reforma psiquiátrica que criou os serviços onde hoje trabalhamos.

Sendo assim, não aceitaremos as ameaças de demissões e retaliações feitas recentemente pela direção do HPJ. Lembramos que a reforma psiquiátrica brasileira só foi possível com as greves realizadas nos hospitais psiquiátricos do Rio de Janeiro nos anos 70.”

Sendo assim reivindicamos:

1: Direitos Trabalhistas. Salários dignos e em dia. Incorporação dos trabalhadores RPA’s pela Seleção Simplificada já! E um
prazo ainda este ano para convocação de concursos públicos.

2. Passe Livre Irrestrito para os Usuários da Rede. Revogação do decreto municipal do Vale Social e retorno do Passe Livre.

3. Regularização imediata dos medicamentos e insumos básicos.

4. Lutar não é crime! Pelo direito de manifestações e paralisação! Não aceitaremos demissões!

5. Transparência nos repasses e usos das verbas da saúde mental! Recursos com rubrica específica para a saúde mental.

calendario saude mental

Fórum de Trabalhadores de Saúde Mental de Niterói

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s