Meça suas palavras, parça! – Festa da Marcha da Maconha Niterói essa quinta na UFF Gragoatá

festa marcha

Com o tema “Meça suas palavras, parça! – A luta antiproibicionista também é feminista” a festa da Marcha da Maconha Niterói acontece essa quinta-feira (26/03) a partir das 21h no campus Gragoatá da UFF em Niterói. A ideia do evento é fazer dialogar a luta pela legalização da maconha com a luta das mulheres no mês de março. As festas também são o meio encontrado para que o movimento não dependa de financiamentos externos para cobrir seus gastos com panfletos, cartazes, mega-fone, bateria, entre outros.

Evento no Facebook: http://migre.me/p96kF

Confira a descrição do evento:

Se o Maio é Verde, o Março precisa ser Roxo! E precisamos lembrar que esse mês das mulheres é um mês de luta. Por cada mulher que por ser usuária de droga(s) é vista como “fácil” e passível de ser assediada e estuprada. Por cada mulher que é humilhada nas “duras”, nas delegacias, e nas revistas vexatórias. Por cada Cláudia que é assassinada pelo proibicionismo, e por aquelas que sobrevivem mas tem toda a sua família morta. Por toda clandestina que sangra, pois o direito ao próprio corpo é ainda mais negado às mulheres. Por toda mulher presa por tráfico: a moça que trabalha transportando ou endolando a droga, a companheira que leva nas prisões, a cultivadora. Por toda usuária de drogas internada à força por não se encaixar nos padrões. Por todas as mutiladas que ainda acreditam na indústria farmacêutica. Por todas as violentadas que ainda acreditam que a culpa é da droga, e não do babaca do seu companheiro. Por elas. Por mim. Por nós. Não dá mais para não falar das mulheres na luta pela legalização da maconha!

A Marcha da Maconha Niterói realiza a festa “MEÇA SUAS PALAVRAS, PARÇA! – A LUTA ANTIPROIBICIONISTA TAMBÉM É FEMINISTA” pra explicar de uma vez por todas que a legalização da maconha também é pela vida das mulheres.

11047952_353396678179681_3932372613937133678_n

No Brasil a cada 12 segundos uma mulher é estuprada. Em Niterói o número de estupros cresceu 250% em 4 anos. Falar em legalização da maconha é falar em cada mulher que foi estuprada ou assediada por ser usuária. É afirmar que a luta antiproibicionista não pode mais objetificar os corpos femininos e corroborar com a cultura do estupro. Meu corpo não é mercadoria para ser vendido. Meu corpo minhas regras. Não somos seu fetiche. Respeita as mina. Não é não!

E A LINE UP?
Para darmos espaço a elas, a festa será coordenada só pelas mulheres. Máximo Respeito!

E A CERVEJA?
Uma (01) cerveja vai ser 5,00.
Mas não se desespere, sabemos que é final de mês e criamos a PERGUNTA PROMOÇÃO! Quem souber a data da Marcha da Maconha de Niterói compra duas (02) por 5,00!
Fácil, muito fácil. Pra ajudar na sequela a gente dá a data: 16 DE MAIO! 16 DE MAIO, 16 DE MAIO! (Concentração às 14h20 no Terminal de Niterói!)

O LOCAL?
Bloco E da UFF – Campus Gragoatá. Espaço público, ENTRAGA GRATUITA! PORÉM CHEGUEM ANTES DAS 22:00! O portão pode fechar às 22:00, visto que a REItoria não quer se responsabilizar e o DCE parece não se mexer muito pra regulamentar a portaria de festas e abrir os muros da universidade. E você não vai querer ficar de fora!

Mesmo com portão aberto não vai entrar: PROIBICIONISMO, MACHISMO, RACISMO, LGBTFOBIA E PRÁTICAS MANICOMIAIS, afinal, somos um movimento social que luta pelas liberdades! E já sabe: ou respeita as mina ou vai passar vergonha na festinha.

Uma resposta para “Meça suas palavras, parça! – Festa da Marcha da Maconha Niterói essa quinta na UFF Gragoatá

  1. As mulheres que são usuárias de maconha se prostitui só para usar as drogas.Agora vocês vêm falar que elas não são fáceis. Elas são fáceis para os traficantes e maconheiro que Pica elas no Machado.

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s