TaCAP – Coletivo oferece oficinas sobre luta antimanicomial e abolicionismo penal na UFF

tacap

As oficinas “Da clausura à loucura” e “Qual abolição?” fazem parte de uma programação com diversas outras oficinas e é organizada pelo coletivo de extensão TaCAP da UFF

O Tamoios Coletivo de Assessoria Popular – TaCAP, coletivo extensionista da Universidade Federal Fluminense, CONVIDA os interessados a participar das oficinas de formação de assessores opulares do primeiro semestre letivo de 2015.

O TaCAP tem por objetivo realizar atividades de extensão e pesquisa, promovendo interconexões entre a sociedade e universidade como partes indissociáveis de um todo: a vida social. Assim, a presente chamada tem por objetivo possibilitar aos interessados a integração e o contato com temas essenciais ao desenvolvimento de atividades de assessoria popular encampadas pelo TaCAP, bem como temas relevantes para a formação crítica e a extensão universitária.

A atividade de extensão será dividida em módulos temáticos. Cada um destes módulos temáticos possui um texto-base que subsidiará o estudo e o debate acerca dos temas considerados relevantes. Além de membros da UFF, a comunidade em geral pode se inscrever e participar. Por se tratar de oficinas interdisciplinares, não há limitação de participação por área do conhecimento.

Inscrições

A solicitação deve ser apresentada, pelo candidato, mediante pré-inscrição de seus dados na plataforma “Formulários Google” que pode ser obtida no seguinte endereço: https://www.facebook.com/groups/OficinasTacap/ O período de inscrição esta compreendido entre os dias 16 e 23 de Março. Serão oferecidas 50 vagas, ressaltando-se que a pré-inscrição só será considerada confirmada após a presença do interessado no Módulo I.

Calendário

calendario tacap

Bibliografia

Módulo I Vídeo-Entrevista Pedro Demo
Módulo II Extensão ou comunicação Paulo Freire
Módulo III Meios Alternativos de Administração de Conflitos no Direito nos Tribunais brasileiros. Maria Stella de Amorim e Bárbara Gomes Lupetti Baptista (PPGD-UGF)
Módulo IV Doença Mental e Psicologia. Michel Foucault
Módulo V Penas perdidas: O Sistema Penal em questão. Louk Hulsman
Módulo VI Assessoria Jurídica Popular universitária e direitos humanos: o diálogo emancipatório entre estudantes e movimentos sociais. Luiz Otavio Ribas

Os textos serão disponibilizados pela equipe organizadora oportunamente.

Informações complementares podem ser obtidas no grupo do evento no Facebook, no endereço eletrônico: https://www.facebook.com/groups/1600770566834012/ (“Oficinas do TaCAP) ou em https://www.facebook.com/assessoriapopularuff.

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s