Marcha da Maconha Brasil 2015 – Calendário Nacional

marcha-sp

O Coletivo Marcha da Maconha Brasil é um grupo de indivíduos e instituições que trabalham de forma majoritariamente descentralizada, com um núcleo-central que atua na manutenção do site www.marchadamaconha.org e do fórum de discussões a ele anexado. Apesar de existir tal núcleo, todo o trabalho é realizado de forma horizontal e coletiva entre uma rede de colaboradores, no qual os textos, artigos e todo tipo de trabalhos são compartilhados de acordo com as necessidades, disponibilidades e engajamento de cada um.

Ainda atendido esses critérios, todos somos apenas membros. Organizadores Locais, Organizadores Nacionais, Apoiadores, Colaboradores, sejam instituições ou indivíduos todos são membros do que atualmente se mantém existindo justamente graças à existência de uma rede de relacionamento entre instituições, profissionais, pesquisadores, ativistas, redutores de danos e membros da sociedade em geral engajados na questão. Mas todos somos membros desse Coletivo. Não temos líderes, coordenadores, caciques, nem presidentes. Muito menos presidentes honorários.

Gostaríamos tornar público que as responsabilidades do Coletivo Marcha da Maconha Brasil restringem-se às atuações de manter o site, o fórum e dar apoio na divulgação dos eventos locais. As responsabilidades pelas edições de cada cidade são dos organizadores locais, ainda que o Coletivo apóie essas edições com material de divulgação, procure orientar a melhor forma de realizá-las e ajude no diálogo entre as instituições e indivíduos. Em contrapartida, os créditos também são dos organizadores locais e o Coletivo entre apenas como apoiador dos eventos.

Os objetivos principais do Coletivo são: Criar espaços onde indivíduos e instituições interessadas em debater a questão possam se articular e dialogar; Estimular reformas nas Leis e Políticas Públicas sobre a maconha e seus diversos usos; Ajudar a criar contextos sociais, políticos e culturais onde todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas; Exigir formas de elaboração e aplicação dessas políticas e leis que sejam mais transparente, justas, eficazes e pragmáticas, respeitando a cidadania e os Direitos Humanos.

O Coletivo Marcha da Maconha Brasil reafirma que suas atividades não têm a intenção de fazer apologia à maconha ou ao seu uso, nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa. As atividades do Coletivo respeitam não só o direito à livre manifestação de idéias e opiniões, mas também os limites legais desse e de outros direitos.

Em 2015, dezenas de cidades por todo o país irão marchar pelo fim da guerra às drogas no já tradicional Maio Verde. Sua cidade ainda não está marchando pelo fim da guerra às drogas? Construa o movimento com debates, cineclubes e rodas de conversa em seu local de trabalho, estudo ou moradia!

Calendário Nacional:

11 de abril
Rio de Janeiro/RJ (Zona Oeste)

16 de abril
Rio de Janeiro/RJ (Praia Vermelha/UFRJ)

29 de abril
Rio de Janeiro (UERJ)

09 de maio
Rio de Janeiro/RJ

16 de maio
Niterói/RJ
Porto Alegre/RS

17 de maio
Aracaju/SE
Belém/PA
Recife/PE

23 de maio
Contagem/MG
Nova Iguaçu/RJ
São Paulo/SP
Vitória/ES

24 de maio
Fortaleza/CE
Salvador/BA
Santos/SP

29 de maio
Foz do Iguaçu/PR
Juiz de Fora/MG
Natal/RN

30 de maio
Belo Horizonte/MG
Brasília/DF
Ribeirão Preto/SP
Santo André/SP
São Carlos/SP
São Gonçalo/RJ

31 de maio
Curitiba/PR
Teresina/PI
Viçosa/MG

06 de junho
Campo Grande/MS
Guarulhos/SP

13 de junho
Campinas/SP

27 de junho
Atibaia/SP

10 de dezembro
Gravataí/RS

*A Marcha da Maconha de sua cidade ainda não está nessa lista? Envie mensagem para gente ou comente essa postagem com as informações que nós adicionamos!

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s