Marcha da Maconha do Rio terá ala contra a redução da maioridade penal

Esse ano a Marcha da Maconha do Rio de Janeiro contará com mais uma novidade. A estréia dessa vez será a ala contra a redução da maioridade penal!

Compreendendo que a redução intensifica a lógica de extermínio da população negra e jovem das favelas e periferias, assim como a guerra às drogas, ativistas irão pautar essa discussão dentro da manifestação antiproibicionista dia 09 de maio em Ipanema.

A redução da maioridade penal, segundo o manifesto da ala, representa a ampliação do espectro punitivo estatal evidenciando a política de guerra às drogas, extermínio da juventude negra e o encarceramento da população pobre. É mais uma medida autoritária que aposta na violência no lugar da compreensão, defende uma sociedade de controle ao invés de buscar a paz social. Em suma, é uma medida que busca a chamada paz dos cemitérios. Lutar pela legalização da maconha é também lutar contra a redução da maioridade penal.

Essas duas bandeiras serão levantadas no Rio de Janeiro e antiproibicionistas gritarão a plenos pulmões a sociedade que querem: paz sem voz não é paz, é medo!

2 Respostas para “Marcha da Maconha do Rio terá ala contra a redução da maioridade penal

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s