Apesar da PM, Marcha da Maconha toma as ruas de São Gonçalo

Os Cães Ladram

mas a Caravana Não Pára…

No último sábado, dia 30 de Maio, às 16:20 cerca de 200 pessoas fizeram um belo ato pela Legalização da Maconha nas ruas de São Gonçalo/RJ. Nem mesmo a Policia Militar e seus capangas infiltrados, que tentaram censurar e atrapalhar o andamento do ato pacífico, foram capazes de calar os manifestantes e ativistas que botaram a cara nas ruas pedindo o fim da guerra às drogas e o fim da Policia Militar, que com o pretexto de combater as drogas extermina todos os dias a população pobre e favelada das periferias e cidades brasileiras.

São Gonçalo é hoje a segunda cidade em número de habitantes do Estado do Rio de Janeiro, no entanto o investimento em politicas públicas e melhoria da qualidade de vida da população gonçalense é quase inexistente, além disso os efeitos e as contradições da proibição das drogas se expressam de maneira muito mais violenta e a repressora em São Gonçalo, sendo calados, invisibilizados e até ameaçados aqueles que lutam cotidianamente contra essa guerra provocada pela desregulamentação do mercado das drogas ilícitas. Esse entendimento ficou muito claro durante toda a Marcha da Maconha e se expressou na fala de vários moradores e manifestantes que desabafaram em relação a truculência e violência policial praticada todos os dias contra a população mais pobre e vulnerável de São Gonçalo.

sao gonca marcha face

O ato teve inicio na praça dos ex combatentes, local onde a Policia Militar tentou arrancar a força o microfone de um dos organizadores da manifestação, e seguiu até a prefeitura da cidade, passando pela praça Zé garoto, importante local de encontro e produção cultural da juventude moradora de São Gonçalo. Durante todo percurso da marcha ficou muito evidente o despreparo dos agentes policiais que passavam com suas viaturas bem próximo aos manifestantes , ligando a sirene sem necessidade em claras tentativas de coagir e provocar os participantes da Marcha da Maconha.

Gostaríamos de parabenizar a todxs aqueles que estiveram presente nesse dia histórico em São Gonçalo, principalmente pela coragem e ousadia de enfrentar a truculência e as ameaças da Polícia Militar. Não daremos nenhum passo atrás em nossa política e lutaremos até o fim para que a repressão e a violência causadas pela proibição das drogas deixem de existir em nosso país.

1,2,3, 4:20 MIL, Vamos legalizar a Maconha no Brasil.

Cultura Verde | Antiproibicionista e Antimanicomial

http://culturaverde.org/

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s