– Combate + Saúde ; Repúdio a comissão antidrogas de MG

combate-ao-crack
– Combate + Saúde

“Prevenção e combate ao uso de crack e outras drogas” esse é o nome da comissão da Assembléia Legislativa de Minas Gerais que deveria pensar e auxiliar na execução de politicas sociais para os usuários de drogas em Minas Gerais. Infelizmente essa comissão tem como principio o enfrentamento e a logica da repressão e criminalização das pessoas que fazem uso de substâncias psicotrópicas.

O modelo de combate e repressão ao uso de drogas, além de expressar um significativo atraso para as politicas de saúde mental , não contribui para a diminuição do consumo e para a efetividade das politicas publicas para os usuários de drogas . O combate às drogas se materializa na repressão violenta aos varejistas do tráfico e usuários na chamada “guerra as drogas”, mas também se expressa de maneira perversa no modelo de tratamento oferecido aos cidadãos , dando legitimidade a serviços manicomiais de cunho religioso que anulam o sujeito e suas escolhas, desrespeitando direitos fundamentais da pessoa humana e os princípios do SUS.

Sugerimos ao legislativo de Minas Gerais que repense o nome e os fundamentos éticos e políticos dessa comissão,em pleno século XXI precisamos de mais saúde, mais redução de danos, mais diálogo e políticas sociais e menos repressão e violência.

Cultura Verde | Antiproibicionista e Antimanicomal

Comentários:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s