2012

Você sabia que o consumo de cannabis, incluindo os usos industriais, medicinais, recreativos e religiosos, nos remete a períodos anteriores a 5000 a.C.? E que se não fosse o uso do cânhamo, fibra extraída da cannabis, não seriam possíveis as “Grandes navegações” e o descobrimento do Brasil? Pois é, maconha também é CULTURA!

Além disso, temos a atual política de drogas que vem sistematicamente mostrando suas falhas, na SEGURANÇA, na EDUCAÇÃO e na SAÚDE. Enquanto matam-se milhares numa “guerra contra as drogas”, cada vez fica mais claro ser uma “guerra contra os pobres” e cada vez menos se ensina sobre os riscos e cuidados a serem tomados com estas substâncias. A justificativa ainda é a mesma, “devemos proteger nossos filhos”, mas como isso se dá num mundo onde o tabu que envolve a maconha é cultuado e qualquer curiosidade que venha a surgir remete o curioso a ambientes propícios a violência? PRECISAMOS TIRAR O RÓTULO DA PROIBIÇÃO PARA ENFRENTARMOS A REALIDADE DA MACONHA!E como não é só no dia da marcha que garantimos avanços, estamos organizando pela segunda vez a Semana Verde de Niterói!

Montamos uma semana de debates, palestras, oficinas e cineclubes para discutirmos o uso, a proibição e a política de drogas atual. Isso tudo com direito a um festa de encerramento!

Teremos vendas de camisas da marcha já na Semana Verde. Garanta a sua e já chegue na marcha, dia 12 de maio, com ela! Aproveita pra confirmar sua presença na marcha pelo facebook e divulga-lá!
(http://www.facebook.com/events/100978463364653/)

________________________________________________________

SE LIGA NAS ATIVIDADES:

PROGRAMAÇÃO – 2ª Semana Verde de Niterói

17/04 (Terça-feira) –Instituto de Geociências – Campus da Praia Vermelha; Boa Viagem

16:20 – Oficina de aGROWecologia – Vai acontecer no espaço do projeto MÃE, só perguntar por lá que a galera sabe onde que fica.

19:00 – Debate: A criminalização do usuário, uso medicinal e redução de danos (Auditório)18/04 (Quarta-feira) – Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) – Rua Professor Lara Vilela, 126, São Domingos
18:00 – Cineclube: “Razão Entorpecida” (Sala do Diretório Acadêmico)19:00 – Debate: Criminalização das drogas na mídia e a cultura canábica (Espaço Praia IACS)19/04 (Quinta-feira) – Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) – Campus do Gragoatá, Bloco O, São Domingos

18:00 – Seletividade da lei de drogas e direitos humanos (Auditório)

22:00 – “O Cachimbo da Paz foi PROIBIDO – A FESTA!                                 (Homenagem ao dia do índio!) – Bloco O

http://www.facebook.com/events/414507348577615/

Participe! Venha acender esse debate!

________________________________________________________

O cachimbo da PAZ foi proibido

________________________________________________________