THCine – Agosto 2012 (Canecão ocupado!)

Como já era de se esperar, o THCine de agosto chegou. Dessa vez ele vem com novidades. Além de trazer o debate sobre a legalização de forma um tanto lúdica, incorporamos o THCine na programação de atividades que estão acontecendo na Ocupação Cultural do Canecão. (www.facebook.com/ocupacanecao) A ocupação se dá por conta da enrolação da reitoria da UFRJ de dar finalidade ao espaço que antes era usado para a lógica de mercado dos Megashows. Com o descaso pelo espaço físico e receio da entrada da iniciativa privada, os estudantes da UFRJ estão ocupando o canecão a duas semanas.

Nós, Do Cultura Verde, entendemos que o debate das drogas passa pelo meio artístico-cultural. Sabemos que sempre foram eles, os artistas, a vanguarda das drogas em nossa sociedade atual. Nós também enxergamos como necessário que o debate seja forte no movimento estudantil para que não sejam reproduzidas as vehas práticas preconceituosas da sociedade.Por isso, convidamos você a vir acender o debate conosco!
Programação:
20:00 -> Exibição do filme Grass(1999)
21:30 -> Debate em roda (Mediador: Felippe Ribeiro) 
Sinopse: Um documentário corajoso sobre um dos assuntos mais polêmicos dos nossos tempos, a guerra contra a marijuana, desde a década de 1920 até os dias de hoje:
Os bilhões de dólares gastos pelo governo norte-americano para o “combate às drogas”;
As bizarras campanhas publicitárias criadas no século XX com o objetivo de propagar o mito da “erva maldita”;
O racismo implícito na criminalização de muitos usuários da erva do início do século XX, nos EUA; Os interesses políticos por trás da proibição.
MACONHA (GRASS) é um documento histórico sobre a guerra contra o uso da cannabis.
Narrado pelo ator Woody Harrelson, de “O Povo Contra Larry Flynt”.