THCine – Julho 2012

“- Dia 04 às 20h em ponto!”
O Coletivo Antiproibicionista Cultura Verde irá promover mais um cineclube de GREVE no teatro MPB-4 do DCE UFF: é a edição de Julho do THCine, que agora passa a ser mensal.
Em Cartaz:
20:00h – “The Union – O Negócio por trás do barato” (2007 – Brett Harvey)
O comércio ilegal de maconha da British Columbia tornou-se um negócio gigante, apelidado de “The Union” (A União) , movimentam mais de 7 bilhões de dólares canadenses por ano. Com mais de 85% de sua produção sendo exportada para os Estados Unidos, “The Union” tornou-se uma questão internacional. Neste Documentário o cineasta Adam Scorgie mostra como funcionam o mercado subterrâneo e o comércio ilegal da maconha. Através de Growers( como são denominadas as pessoas que plantam), policiais, criminologistas, economistas, médicos e ícones da cultura pop, Scorgie analisa as causas e efeitos da “The Union” – Uma industria que uma indústria que pode estar lucrando mais por ser ilegal .
22:00h – “Altos Sonhos de Cheech e Chong” (Nice Dreams, 1981 – Tommy Chong)
Disfarçados como vendedores de sorvete, Cheech e Chong ganham milhões de dólares vendendo um lote de maconha com um efeito colateral incomum, mas perdem o dinheiro em sequência. Comédia que reivindica a cultura canábica e garante boas risadas.Além do cinema, um bate-papo sobre os filmes e curtas sobre diversos temas também estão na programação!*Importante! Cervejinha + Pipoca a R$ 2,00 e cultural depois da exibição dos filmes!
Coletivo Antiproibicionista Cultura Verde
www.culturaverde.org